Campestre

PRIMEIRO SEGURO

   

HOMEPAGE

 
 
MEU PRIMEIRO SEGURO
Dicas, e informações úteis para quem contratou pela primeira vez um seguro para o seu carro ou para a sua casa.
 

_____________________________________________________



Automóvel



Residência
& Imóveis



Vida



Previdência





Residência
& Imóveis

Se a sua pergunta inicial é se vale a pena ter um seguro residencial, nós respondemos: sem dúvida, vale. Esse tipo de seguro, muito comercializado em países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França, começa, cada vez mais, a fazer parte da vida dos brasileiros.

Em geral, nossa residência (com móveis e equipamentos) costuma ser o maior patrimônio que temos. Calcule, por exemplo, o quanto seria necessário para substituir todos os seus bens caso acontecesse um incêndio em casa. E se caísse um raio na sua casa e queimasse aquela televisão de última geração que você acabou de comprar? Aliado a isso, vale lembrar que o seguro residencial tem preços extremamente acessíveis em relação a outros tipos de seguro. E realizando seu seguro na Campestre, também são oferecidos diversos serviços gratuitos para sua casa e descontos em vários estabelecimentos. A pergunta agora é: por que eu ainda não tenho seguro residencial?

Apólice A primeira coisa, é ligar para a Campestre e pedir para que façamos para você um cálculo baseado no seu perfil. Nós enviaremos as informações para a seguradora, que montará sua apólice - que nada mais é que um contrato demonstrando os riscos cobertos pela seguradora e os valores cobrados por isso. Hoje em dia, tudo pode ser feito via telefone, fax ou internet... simples e rápido. E você também pode consultar e imprimir sua apólice 24 horas por dia, aqui em nosso site, de forma simples e gratuita.

Sinistro
Esteja preparado para casos de incêndios, dano elétrico, roubos, entre outros acontecimentos. Esses momentos ingratos são chamados de sinistro pelas seguradoras e são neles que você mais vai precisar da nossa ajuda. Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com a gente e fazer um aviso de sinistro. Isso pode ser feito pelo telefone.

Solução No contato com conosco, você será orientado sobre como deve proceder: aguardar um profissional da seguradora, solicitar algum tipo específico de serviço etc. Franquia: nem todos os seguros cobrem 100% dos riscos e isso é importante saber antes de contratá-los para não ter surpresas. Muitas vezes, o segurado também precisa contribuir com uma franquia em caso de sinistro. Fique tranquilo! Em caso de roubo/furto você não precisa pagar nenhum valor de franquia.

Descontos & Benefícios Não se esqueça, porém, de que alguns seguros possuem descontos e benefícios para clientes. A maioria das seguradoras, oferecem descontos em diversas lojas virtuais. Fora isso, são inúmeros os serviços gratuitos oferecidos (por exemplo: conserto de eletrodomésticos, eletricista, desentupimento, entre outros). Aproveite a tranquilidade de ter um seguro contratado na Campestre. Agora que você já entende o básico de seguros, fica mais fácil escolher o que é melhor pra você.

Perguntas & Respostas

1-Quem deve contratar: donos de imóveis ou inquilinos?

Tanto faz. Esse seguro é uma forma de proteção do seu patrimônio, sendo ele o conteúdo do imóvel ou o próprio imóvel. Existem três perfis de usuários desse produto: proprietário e residente no imóvel, proprietário não-residente no imóvel ou inquilino. Sabendo disso, você evita a contratação de coberturas desnecessárias. Por exemplo, se você é um inquilino, pode contratar coberturas apenas para os móveis e equipamentos que tem..


2-Quais são as formas de contratação?

Você pode fazer um seguro considerando o seu perfil.
1. Somente conteúdo: móveis e equipamentos.
2. Somente imóvel: protege contra danos às paredes, instalações, estruturas etc - ou seja, o imóvel em si.
3. Prédio e conteúdo: o imóvel e seu conteúdo.
 

3-Quanto custa um seguro residencial?

Mais barato do que você imagina. Para você ter uma ideia, um seguro residencial pode chegar a custar cerca de R$ 20,00 por mês para proteger sua casa ou seu apartamento contra alguns imprevistos como incêndio, queda de raio, roubo etc. O preço (conhecido como 'prêmio total') é proporcional ao risco do imóvel. Quem mora em casa paga mais, porque, em geral, os riscos são maiores - não há portarias, seguranças etc. Casas de veraneio também podem custar mais caro por ficarem vazias por mais tempo. Além da utilização e tipo de moradia, o valor pago também vai variar de acordo com localização, índices de sinistralidade na região (problemas como acidentes ou roubo), além da abrangência da cobertura.
 

4-Quais as coberturas possíveis?

Há muitas opções de coberturas, mas conhecer aquilo que você necessitará é o que define o melhor seguro para você. As coberturas básicas geralmente são de incêndio, queda de raios e explosão. A partir daí, você pode comprar garantias adicionais: roubo/furto, vendaval e granizo, desmoronamento, responsabilidade civil (danos a terceiros), danos elétricos, entre outros.


5-O que não é coberto?

Vai depender do produto escolhido e/ou da seguradora. Joias, obras de arte e equipamentos de trabalho geralmente exigem um seguro à parte. Por último, um ponto de atenção muito importante é a definição da franquia – um valor que você paga no caso de sinistros (sinistro é qualquer problema que você venha a ter e que o seguro possa cobrir). Isso quer dizer que, quando você tem a televisão queimada por um raio, por exemplo, precisa pagar um valor (denominado franquia) e a seguradora arca com todo o restante. Informe-se sobre o assunto quando falar com a gente. Fique tranquilo! Em caso de roubo/furto você não precisa pagar nenhum valor de franquia.



6-O que devo fazer quando tiver acidentes ou roubos?

Basta entrar em contato com a gente e fazer um “aviso de sinistro”. Caso a seguradora ache que é necessário, um profissional poderá ir visitar sua moradia para avaliar os danos e, depois disso, será autorizada a indenização, se for o caso. Importante lembrar que, em algumas instituições, se você contratou cobertura para o conteúdo da sua residência, precisa guardar as notas fiscais de seus bens, pois, em caso de necessidade de indenização, elas comprovam que você possuía os itens.


7
-Como fazer um seguro Residencial na Campestre?

Como fazer um seguro na Campestre? É simples. Preencha as informações necessárias no nosso site, no espaço "Para Você" (clique aqui e acesse agora) Depois disso, será possível preparar um orçamento e, por fim, a apólice do seguro, que é o documento de contrato com a seguradora. Aí é só curtir a tranquilidade e os benefícios que só um seguro de qualidade realizado na Campestre pode proporcionar.


---------------------------------------------------
Fale com a gente | Atendimento
WhatsApp (11) 99695-9117